English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Inafune pede desculpas; Capcom diz que apatia dos fãs matou Mega Man Legends 3


imagem


No início da semana, a Capcom anunciou o cancelamento oficial de Mega Man Legends 3. Quem deu força para que o projeto começasse, no ano passado, foiKeiji Inafune. Ele não está mais na Capcom, mas está pedindo desculpas aosfãs pelo que aconteceu.

No seu blog, ele escreveu: “A decisão que levou ao cancelamento de hoje estava fora do meu controle, mas há algo que eu gostaria de dizer à equipe: eu sinto muito”.

Inafune também pediu desculpas aos fãs por não ter acompanhado o projeto até o final e ainda agradeceu seus companheiros por trabalhar duro enquanto puderam.

Funcionário da Capcom por mais de 20 anos, o pai de Mega Man trabalhou em várias franquias, chegando mais recentemente a Dead Rising e Lost Planet. Antes de deixar a empresa, ele disse que odiava seu trabalho.

Por outro lado, ele foi o grande responsável por iniciar os dois projetos recentes que envolviam Mega Man: Universe e Legends 3. Ambos foram cancelados depois da sua saída.

A Capcom não deu uma explicação clara do que levou ao cancelamento do jogo, mas a divisão europeia da empresa, via Twitter, disse que o problema estava justamente na falta de apoio dos maiores interessados.

“Infelizmente, muito poucos fãs participaram da criação do jogo. Parecia que o projeto não valia a pena”, disse um porta-voz. “Não estávamos pedindo que as pessoas fizessem muito, mas a reação às ‘Dev Rooms’ foi, no máximo, morna”, adicionou.

“É uma pena que os fãs não quiseram se envolver mais”, diz outra postagem.

A Capcom Europa fala sobre a proposta da equipe de Mega Man Legends 3 de trazer as pessoas para dentro do processo de produção de um jogo. Os fãs foram chamados para decidir o design da nova heroína, do Mega Man e também de alguns inimigos – mas aparentemente a participação não foi o suficiente para convencer a Capcom a continuar o jogo.

No Facebook há uma comunidade que quer chegar a 100 mil “Likes” para mostrar que há interesse pelo game. Ela foi criada no dia 19 e hoje, 21, conta com pouco menos de cinco mil participantes.

Popular Posts

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites