No início da semana, a Capcom anunciou o cancelamento oficial de Mega Man Legends 3. Quem deu força para que o projeto começasse, no ano passado, foiKeiji Inafune.
Inafune também pediu desculpas aos fãs por não ter acompanhado o projeto até o final e ainda agradeceu seus companheiros por trabalhar duro enquanto puderam.
Funcionário da Capcom por mais de 20 anos, o pai de Mega Man trabalhou em várias franquias, chegando mais recentemente a Dead Rising e Lost Planet. Antes de deixar a empresa, ele disse que odiava seu trabalho.
Por outro lado, ele foi o grande responsável por iniciar os dois projetos recentes que envolviam Mega Man: Universe e Legends 3. Ambos foram cancelados depois da sua saída.
“Infelizmente, muito poucos fãs participaram da criação do jogo. Parecia que o projeto não valia a pena”, disse um porta-voz. “Não estávamos pedindo que as pessoas fizessem muito, mas a reação às ‘Dev Rooms’ foi, no máximo, morna”, adicionou.
“É uma pena que os fãs não quiseram se envolver mais”, diz outra postagem.
A Capcom Europa fala sobre a proposta da equipe de Mega Man Legends 3 de trazer as pessoas para dentro do processo de produção de um jogo. Os fãs foram chamados para decidir o design da nova heroína, do Mega Man e também de alguns inimigos – mas aparentemente a participação não foi o suficiente para convencer a Capcom a continuar o jogo.






