Os produtores Jorge Jiménez e José I. Echevarría conseguiram, segundo relevaram ao GamesIndustry, integrar no Xbox 360 o uso da tecnologia de imagem MLAA, que até então só tinha sido utilizada no PS3 em jogos como Killzone 3 e God of War III.
Esta tecnologia conhecida como morphological anti-aliasing foi introduzida em 1999 como mecanismo para melhorar a qualidade de imagem e está pensada para reduzir os defeitos das imagens, de tal forma que corrige as descompensações na mudança de cor entre pixeis e mistura também os seus padrões, eliminando de forma eficaz o efeito visual conhecido como "serrilhado".
O MLAA é cada vez mais utilizado nos jogos da PlayStation 3, mas ainda não tinham conseguido usá-lo no Xbox 360, e agora será usado também no PC, isto se os planos correrem bem.
O principal inconveniente é que se trata de um processo que consome muitos recursos, mas os produtores afirmam ter conseguido resultados muito positivos no que toca ao desempenho no Xbox 360.
Obs:Segue a baixo a tradução completa sobre este assunto feita pelaSkynetgamers retirando do site computerandvideogames.
Fontes:http://www.computerandvideogames.com/309595/xbox-360-improved-with-ps3-only-graphics-feature/
http://skynetgamers.blogspot.com/2011/06/xbox-360-tera-mlaa-melhor-que-o-ps3.html
O recurso em questão é MLAA da Sony técnica anti-aliasing, visto em ação no PS3 como God of War III e Killzone 3.
Sony criou o efeito de minimizar "jaggies" em seus títulos PS3 - começando com God of War III - com resultados muito superiores do que a técnica MSAA mais comuns encontrados em outras plataformas, criando uma imagem mais suave em geral.
MLAA desde então se tornou um ponto de bala regular no PlayStation 3 jogos - e pensava-se que o console da Microsoft não poderia replicá-la ... até agora.
Uma equipe de dois engenheiros agora afirmam ter chegado as características de trabalho não apenas no Xbox 360, mas no PC, bem como - e eles acreditam que sua execução é ainda superior ao PS3.
MLAA é considerada altamente exigente, correndo de 3-4ms no PS3, mas Jorge Jimenez e José I. Echevarria disse que sua versão para o Xbox 360 é mais rápido: "No Xbox 360, corremos em 2.47ms, e com um monte de otimizações, disse "Jimenez".
"Não podemos falar de todas as versões de MLAA, implementações lá fora, mas nós pensamos que a nossa versão atual 1.6 (o utilizado para essas comparações) elevou o nível de qualidade consideravelmente", disse Jimenez a gamesindustry.biz .
"Em nossos testes, ela produz resultados no mesmo nível (ou superiores) a CPU MLAA."
É impressionante ver os engenheiros ainda espremer sumo dos consolas de cinco anos de idade. Vai ser interessante ver se os desenvolvedores Xbox 360 - e de fato, a própria Microsoft - começar a adotar a técnica.
Obs: Informações sobre Jorge Jimenez sobre seus trabalhos e desenvolvimentos em sua pagina abaixo.
http://www.iryoku.com/
Ativada no Xbox 360 tecnologia usado no PS3 "MLAA"
5:00 PM
Mbokne Ancok
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