English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Adeus, Mega Man Legends 3



imagem


Caso você não tenha percebido que a saída de Keiji Inafune da Capcom abalou seriamente a produção de Mega Man Legends 3, aqui está o resultado: pouco menos de um ano depois de seu anúncio, o game foi cancelado.

Segundo nota oficial da Capcom, nem a “Versão Protótipo” (uma demo paga que seria lançada via download) nem o jogo final serão lançados porque não alcançaram os “critérios necessários” para que o processo de desenvolvimento continuasse.
A empresa ainda diz que o Developer Room, blog dedicado ao jogo, ficará aberto para discussão mas não será mais atualizado, e que não há previsão de retomar o projeto. Ela também garante que o cancelamento não tem relação com a saída de Keiji Inafune.

Mega Man Legends 3 foi anunciado em setembro de 2010, tendo o pai do robô azul como produtor geral e “padrinho”. Um dos principais pontos do projeto foi o seu aspecto colaborativo, já que os fãs ajudaram a escolher o design da heroína e do novo Mega Man, além de dubladores e inimigos.



Em outubro foi feita a seletiva para definir a nova personagem. Um mês depois, Inafune deixou a Capcom, e então houve um grande hiato até fevereiro, quando a Capcom fez uma entrevista com os dubladores do jogo.

Em março, o time de desenvolvimento revelou a existência da Prototype Version, que seria lançada pela Nintendo eShop e anunciou um evento para que os fãs pudessem experimentar o game. Esse encontro foi cancelado no mesmo mês.

Abril trouxe a revelação de que o desempenho de vendas da demo paga seria usada como argumento para convencer a Capcom a permitir que o desenvolvimento do produto final continuasse. Um mês depois, o lançamento da demo foi adiado por tempo indeterminado. E então chegamos a este cancelamento final em julho.

Popular Posts

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites