Vem da Microsoft, na figura de um desenvolvedor da empresa, a maior quantidade de contribuições para a última versão do Linux.
No total, a Microsoft fez 361 alterações no código do Linux para a versão 3.0. A título comparativo, desenvolvedores independentes contribuíram com /1085 alterações, a Red Hat fez 1000 e a Intel, 839.
Em todo caso, as contribuições de Srinivasan, a maioria delas focadas em melhorar o driver do Hyper-V para Linux, o sistema de virtualização da Microsoft, foram pequenas mas de alta qualidade. Tanto que o driver, estacionado na "staging area" há dois anos, está previsto para deixá-la nos próximos dias.
O estudo do LWN.net também destaca a natureza das contribuições de Srinivasan. Em vez de grandes alterações, a maioria das suas interferências foram curtas e pontuais, mudando uma linha de código. Tanto que, por outro parâmetro, o de quantidade de linhas modificadas, o desenvolvedor e a Microsoft caem para as últimas posições do ranking. Os mantenedores do Linux preferem essa abordagem mais pontual do que grandes alterações de uma só vez, prática que a Intel, por exemplo, adota — e há quem diga que isso é feito para inflar as contribuições da empresa de modo a posicioná-la melhor como grande contribuidora do Linux.
Desenvolvedor da Microsoft é o maior contribuidor do Linux 3.0
6:11 PM
Mbokne Ancok
Popular Posts
-
As 50 mais Top !!! 50° lugar 49° lugar 48° Lugar 47° Lugar 46° Lugar 45° Lugar 44° Lugar 43° Lugar 42° Lugar 41° Lugar 40° Lugar 39° Lugar 3...
-
-
-