English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

Internet vicia tanto como cigarro e álcool, diz estudo


imagem

Um estudo britânico apontou que muitos cibernautas estão tão ligados emocionalmente às suas actividades online como os fumadores estão aos seus cigarros. Alguns entrevistados disseram que ficar sem Internet era como "ter uma mão cortada" ou "o meu pior pesadelo".

Feito com mil pessoas com idades entre os 18 e 65 anos, a investigação da Intersperience revelou que há muitas pessoas que consideram largar a Internet tão difícil como deixar de fumar ou de beber.

Este fenómeno tem inspirado outros estudos, lembra o IDG.

O site Retrevo revelou em Março do ano passado que muitos indivíduos vivem obcecados com os seus dispositivos de Media social, como trocar informações sobre família e amigos, publicando fotografias e vendo updates.

Naquela investigação, 48% dos entrevistados disseram actualizar o Facebook ou oTwitter "durante a noite" ou "assim que acordam", e quase metade das pessoas com menos de 25 anos disseram que actualizam aquelas redes "a qualquer hora que possam acordar durante a noite".

Entretanto, um estudo do Oxygen Media Insights Group há cerca de ano revelou que a maioria das mulheres que usam redes sociais disse estar viciada nestas páginas.

Por outro lado, o estudo inglês da Intersperience apontou que 24% disse que sentiria "livre" se pudesse desligar-se da sua vida online.

Vídeo mostra os efeitos da abstinência de internet. Veja:

Popular Posts

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites