Na lista de cancelamentos temos My Garden, que deveria ter acompanhado o lançamento do novo portátil da Nintendo, e Saints Row: Drive-By, que também parece ter sumido do mapa.
Pela Hudson são quatro jogos abandonados, incluindo Omega Five, Kororinpa: Marble Mania, Bonk e Bomberman. Mas, ok, nesse caso a razão pode ser a não tão saudável situação atual da Hudson.
BloodRayne: The Shroud não foi sumariamente cancelado como os outros, mas seu desenvolvimento está atualmente suspenso. DJ Hero 3 também não foi oficialmente cancelado, mas parece que vai cair no esquecimento, sendo puxado pela crise do gênero.
O Nintendo 3DS foi lançado no final de fevereiro no Japão, no final de março nos EUA e recentemente no Brasil (por R$ 1.199). E com pouco tempo de vida, ele já está sofrendo com a má sorte (ou seriam más escolhas estratégicas e de publicidade?). Há grandes jogos para 3DS chegando, e The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (apesar de ser mais um remake) parece estar muito bom.
O problema que tradicionalmente ameaça os novos videogames da Nintendo não é a falta de bons jogos da própria Nintendo, mas a falta de bons jogos de outras desenvolvedoras. Mas se todas as produtoras começarem a abandonar o barco, o que esperar do futuro do 3DS?