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O futuro dos jogos pode ser a união de casuais com hardcores



Jogadores casuais e jogadores harcores são como giz e queijo, quase nada em comum. Essa é uma avaliação um pouco simplista, é claro, especialmente à medida que mais editores de jogos hardcores estão olhando para jogos casuais e sociais, tanto para promover os seus produtos "hardcores", quanto para aumentar suas receitas.

Em uma das recentes edições do The Escapist, Marshall Honorof sugere que a evolução dos videogames faz com que os rótulos "hardcore" e "casual" sejam cada vez menos útil, sendo que jogadores do futuro adotarão as características de ambos os tipos de jogos.

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A edição toma como exemplo uma garota chamada Lindsay, que mesmo sendo uma criança, não adota como jogo seu preferido o Farmville, mas também não passa 40 horas em Dragon Age, e sim prefere games como The Legend of Zeldae da série Just Dance - que ela leva muito a sério.

Lindsay representa um novo tipo de gamer híbrida, que joga jogos "hardcore" de uma maneira "casual". Ela trata jogos hardcore mais como desafios, sendo que ao mesmo tempo, um jogo com uma narrativa profunda ou um sistema de jogo complexo vai provocar apenas um bocejo.

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Embora sempre haverá um lugar para experiências com uma jogabilidade mais profunda como Mass Effect ou God of War, os jogadores hardcores também poderão olhar para baixo com o aumento dos shooters online, os jogos de ritmo e no mercado de portáteis. Cedo ou tarde, eles também poderão querer um jogo que seja simples de aprender, e ao mesmo tempo desafiador o suficiente para manter seu interesse.

Com alguns ajustes na forma como os jogos são projetados, os desenvolvedores serão capazes de capitalizar sobre um grupo que talvez não têm tempo - ou a tendência - para desfrutar de um jogo hardcore tradicional.

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