English French German Spain Italian Dutch

Russian Brazil Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translate Widget by Google

O que o Japão está achando do Wii U?



imagem


O Wii U é novo console da Nintendo, quer você goste do conceito “controle-tablet” ou não. E não adianta chorar pedindo um novo Super Nintendo. Aqui no ocidente as opiniões sobre o console variam bastante, mas e lá no Japão? Uma pesquisa da Famitsu ajuda a desvendar as opiniões do país-sede da Nintendo sobre seu futuro console.

A Famitsu é a maior e mais renomada revista japonesa de jogos, e suas pesquisas dão uma boa noção sobre o que os jogadores japoneses estão pensando. Então, qual a opinião dos leitores da Famitsu em relação ao Wii U?

• 38,3% disseram que tinham uma boa impressão do console após a E3.
• 33,7% disseram que não tinham uma boa impressão do console.
• 28% estavam indecisos.

Muitos gostaram do potencial do novo videogame, mas 22,5% não gostaram do nome Wii U, e outros acharam que o novo console parecia ser uma atualização mínima do Wii.

Os desenvolvedores, no entanto, estavam mais animados com o console: o produtor de Resident Evil 5, Jun Takeuchi, o criador de Dead or Alive, Tomonobu Itagaki, o criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, o designer de Resident Evil, Shinji Mikami, e o desenvolvedor de Professor Layton, Akihiro Hino, manifestaram interesse na máquina. Muitos deles, no entanto, pareciam estar “esperando para ver” o que o console teria a oferecer.

“Podemos pensar em novas versões de jogos como Professor Layton, que usam telas de toque”, disse Akihiro Hino à Famitsu, “mas eu também gostaria de imaginar novas possibilidades de jogos que você possa jogar em casa.”

Ter o interesse dos desenvolvedores é importante. Ter bons jogos de empresas que não sejam a Nintendo, também. Mas falar é fácil, e fazer um novo console com novas ideias dar certo não é tão simples assim.

Popular Posts

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites