Jun Takeuchi (Capcom)
Hideyuki Kobayash (Capcom)
“Sinto que o novo controller é como um desafio lançado aos criadores de jogos. Estou animado para ver o que podemos fazer.”
Shuu Takumi (Capcom)
“É como um sonho, o controller pode ser usado para explorar uma cena de crime a partir de uma perspectiva diferente.”
Kenichi Ogasawara (Tecmo Koei)
“Acredito que o Wii U dará à luz a uma nova maneira de jogar devido ao uso do sistema de tela dupla. Pessoalmente, sinto que as possibilidades aumentam no multiplayer quando um jogador tem uma tela no controller e uma tela de Tv”
Yousuke Hayashi (Tecmo Koei)
“Acredito que a U Wii tem a capacidade de realizar experiências de jogo completamente novas”
Akihiro Suzuki (Tecmo Koei)
“Na E3 vimos que o controller vai nos mostrar muitas formas novas de jogo. Mas ainda não posso falar sobre temas em produção”
Toshihiro Nagoshi (Sega)
“É uma grande novidade que o hardware da Nintendo unificou o conceito de ter duas telas. Estou pessoalmente interessado em ver se a mudança para HD trará mudanças para o mercado de Wii.”
Shinji Mikami (Tango)
“Ainda não coloquei as mãos no sistema ainda, mas fico muito feliz que seja HD”
Yoshifumi Hashimoto (Marvelous Entertainment)
“O novo controlador parece que vai levar a algumas novas idéias. Por exemplo, em Harvest Moon quando você está no seu quarto no jogo, se você ligar a televisão, o vídeo da televisão pode ser mostrado na tela do controlador. Eu pessoalmente, gostei de experimentar um jogo que divide os papéis, onde um jogador usa o novo controlador e o segundo jogador usa o Wiimote.”
Akihiro Hino (Level-5)
“Podemos fazer games com toque como Professor Layton, esse sistema vai expandir os horizontes dos games”
Jiro Ishii (Level-5)
“Estou muito animado apenas por ver Zelda em HD. Estou animado em ver as mudanças que o controlador traz para jogos de tabuleiro e jogos de cartas.”