Esses bravos pioneiros não precisavam de ícones ou de menus. Eles usavam letras e comandos estranhos que formavam a base de um sistema operacional chamado MS-DOS.
A primeira versão do DOS foi lançada em 1982, e o sistema continuou sendo o meio mais comum de usar um PC até o lançamento do Windows 95 em, adivinhe, 1995. E embora não fosse fácil aprender os segredos do DOS, uma vez que você se familiarizasse com ele poderia aproveitar toda a versatilidade para configurar seus jogos com uma profundidade rara para os dias de hoje.
O sistema virou sinônimo de PC, chegando ao ponto de tomar o lugar dos fabricantes na caixa dos jogos. Eles não eram mais jogos de PC, ou jogos de IBM-PC; eram jogos de MS-DOS. Era o sistema operacional aparecendo mais que o fabricante.
Os jogadores veteranos de PC devem se lembrar de ter gastado horas, senão dias, mexendo em comandos e arquivos executáveis, sem falar nos eternos discos de boot, criados para preparar o sistema para algum jogo específico.
Quando a Microsoft lançou o Windows 95, sua primeira tentativa séria de um sistema operacional “tudo em um” com interface gráfica, os dias do DOS estavam contados. Sua última versão oficial e estável foi lançada em 2000, e atualmente só existe ali para quando você precisa acessar as linhas de comando do Windows.
Mas para os jogadores de PC, os velhos tempos continuam vivos através do aplicativo DOSBox, que não só cria um ambiente para você rodar jogos velhos em PCs atuais, mas ainda nos obriga a usar os inesquecíveis comandos para fazer a mágica acontecer.
Os bons e velhos tempos de jogatina no DOS
8:03 PM
Mbokne Ancok
Popular Posts
-
As 50 mais Top !!! 50° lugar 49° lugar 48° Lugar 47° Lugar 46° Lugar 45° Lugar 44° Lugar 43° Lugar 42° Lugar 41° Lugar 40° Lugar 39° Lugar 3...
-
-
-