Notícias estranhas chegam diretamente do último relatório financeiro da Sony. As vendas do PlayStation 3 caíram, as do PlayStation 2 ficaram estáveis e o PSP, dado como morto no Ocidente, resolveu retornar triunfante justo agora. Enquanto isso, a Nintendo se encontra numa situação um pouco mais complicada.
Entre abril e junho, foram vendidas 1,8 milhão de unidades do PS3 (menos do que as 2,4 do mesmo trimestre do ano passado), 1,8 milhão do PSP (mais do que o 1,2 milhão do mesmo período) e o velho fiel, o PS2, vendeu 1,4 – só um pouco menos que os 1,6 de antes.
O que podemos concluir? Com o PlayStation Vita a caminho, o PSP está sendo vendido a preço de banana (pelo menos no exterior), e agora é um ótimo momento de pescar alguns últimos clientes. Isso sem contar que ele continua forte no Japão.
E na Nintendo? As vendas da família DS ao redor do mundo caíram de 3,1 milhões no período de abril a junho de 2010 para 1,4 nesse mesmo trimestre de 2011. O Wii sofreu uma queda equivalente, indo da 3 a 1,5 milhão. Esses números não seriam tão preocupantes se o 3DS estivesse vendendo bem, mas não é muito o caso: foram 710 mil unidades em três meses. No mundo todo.
Não é de se espantar que a Nintendo tenha anunciado um corte de preços menos de seis meses depois de o portátil ter chegado às lojas dos Estados Unidos. A recuperação pode vir na forma da santíssima trindade Mario (Kart), Mario (Land) e Kid Icarus, que chega no fim do ano.
Vendas da Sony caem; vendas da Nintendo caem ainda mais
2:56 PM
Mbokne Ancok
Popular Posts
-
As 50 mais Top !!! 50° lugar 49° lugar 48° Lugar 47° Lugar 46° Lugar 45° Lugar 44° Lugar 43° Lugar 42° Lugar 41° Lugar 40° Lugar 39° Lugar 3...
-
-
-





