Mas, como a Electronic Arts, a BioWare e a LucasArts ficarão neste cenário? Lucros ou dividendos? Para entender um pouco sobre a matemática por volta do jogo, o SWTOR Brasil preparou uma estimativa de lucros das empresas baseado no que foi divulgado até agora:
Custo de Produção – 300 milhões
Gastos mensais por jogador (Base de 2 milhões de assinaturas – Suporte, Servidores, etc) – 15 milhões
Ou seja, a empresa começa com um deficit de 64 milhões e passa a ganhar 15 milhões mensais já no primeiro mês! Em cerca de 4 meses a empresa paga totalmente a produção do jogo e começa a lucrar os 15 milhões mensais, a divisão dos lucros é de 33,33% para a LucasArts e 66,66% para Electronic Arts/BioWare.
Em um ano, o jogo lucraria cerca de 120 milhões de dólares (420 milhões de renda), isso claro, se a quantidade de assinantes ficasse imóvel nos 2 milhões, o que com certeza não ocorreria, pois serão aproximadamente 4 milhões de cópias do jogo vendidas, e a partir do segundo mês quem comprou o BOX passa também a pagar mensalidade.
Enfim, em um ano, LucasArts, BioWare e Electronic Arts LUCRARIAM o suficiente para produzir uma cópia perfeita de qualquer outro jogo já lançado, e com sobras.
E aí, o mercado de MMOs, é ou não é lucrativo?
Contas rápidas e lucros altos com Star Wars: The Old Republic
4:59 PM
Mbokne Ancok
Popular Posts
-
As 50 mais Top !!! 50° lugar 49° lugar 48° Lugar 47° Lugar 46° Lugar 45° Lugar 44° Lugar 43° Lugar 42° Lugar 41° Lugar 40° Lugar 39° Lugar 3...
-
-
-