Recentemente, algumas desavenças com a Electronic Arts fizeram com que alguns de seus maiores títulos fossem retirados, e outros sequer fossem anunciados na plataforma da Valve. Apesar de nunca revelarem claramente os motivos, segundo depoimentos dos dois lados, fica evidente que existe um “conflito de normas” que ambos gostariam que fossem obedecidas, mas que não houve um acordo.
Reconhecendo que essa é uma situação complicada, Newell diz que estão aberto a reconciliações, e que irão tentar mostrar para a EA que é um bom negócio (para eles) ter seus jogos publicados no Steam. Sobre a questão de normas do serviço referentes à distribuição de DLCs, nas quais a EA não concordou, o chefe da Valve diz que assim como toda empresa que tenta manter altos níveis de qualidade em seus serviços, com o Steam não é diferente, e não importa a publicadora, seja a EA ou a Ubisoft, ou qualquer outra, precisam entender isso.





