Muitos jogadores estão fazendo “guerrinhas virtuais” por todos os cantos da internet, tentando talvez provar que, o seu jogo do coração, será melhor do que a concorrência. Disputas entre duas grandes franquias e seus respectivos fãs, sempre aconteceram no mundo dos jogos. FIFA e PES que o digam. Porém, a guerra do momento é certamente entre Battlefield 3 e Modern Warfare 3, ambos com data de lançamento prevista para o final deste ano. Se você é fã de um ou de outro, não vem ao caso. O importante é você se perguntar se você é fã do gênero “shooter”, no qual os dois games se encaixam. Pelo menos é o que acredita Robert Bowling da Infinity Ward, uma das empresas responsáveis pelo desenvolvimento do novo MW3. Em uma recente entrevista a Eurogamer, Bowling disse:
Estou consciente que temos duas audiências muito diferentes e estamos oferecendo duas experiências de qualidade e muito diferentes.
O tipo de jogabilidade que você tem em Call of Duty é muito diferente de qualquer outra coisa e eu acho que isso é importante
Para Bowling, existe espaço no mercado para os dois games e se você é realmente um fã de jogos de tiro, você deveria comprar os dois. Com tais declarações, Bowling foi perguntado se ele compraria Battlefield 3, e ele responde que sim.
O problema talvez fique por conta dos países que pagam um pouco “caro” pelos jogos, como é o caso do Brasil. Acreditamos que, qualquer jogador tenha vontade de comprar ambos os games. Nem que seja apenas para experimentar os dois lados da moeda. Porém, fica um tanto quanto muito complicado de fazer isso pagando mais de R$ 200 por jogo. Preço esse que talvez seja o sugerido para os títulos BF3 e MW3 que chegarão este ano.